DESEJOS

A Associação das Alegrias tem sede na Fazenda Alegria, no município de Barra do Choça, e acolhe a região ao seu entorno em busca de caminhos de desenvolvimentos pautados na educação, gerando transformação através de pequenas ações que contribuem para o desenvolvimento das pessoas.

CAMINHOS

Pink Bird

Entre curvas, retas, ladeiras e vales, o nosso caminhar é definido pelo querer, e, é este imperativo que nos impulsiona em fazer um trabalho diversificado. Temos em andamento o projeto piloto (criado em 2019) de Educação de Jovens e Adultos, onde acolhemos 12 estudantes sedentos em aprender a ler e a escrever. E, no ano de 2020, demos início ao projeto experimental, Escola das Artes, atendendo no turno matutino, crianças de 2 a 7 anos e, no turno vespertino, crianças dos 8 aos 12 anos, apresentando-os novas práticas educativas, para além dos muros da escola, tudo embasado nos moldes da BNCC.

PROPÓSITOS

A função primordial da Associação das Alegrias é a de manter o diálogo ativo entre os componentes e seu corpo diretor, visando a melhoria de vida no campo e formando cidadãos capazes de solucionar mais assertivamente os problemas, seja para negócios, seja para a própria vida, daí a importância de ter o senso real de colaboração. Desta forma, a Associação conclama todos os associados ao trabalho comunitário com responsabilidade e vontade de mudar o mundo ao seu redor. Ressignificando-o.

PARCEIROS

Parceiros são aqueles que não medem esforços para alcançarmos o objetivo comum, é aquele que abraça a ideia e caminha junto na concretização dos sonhos. E, de braços dados com a Associação das Alegrias nós temos a Alimentos Tia Sônia, que atualmente é a mantenedora deste sonho.